Fornite ganha Modo Ranqueado em nova atualização

A Epic Games revelou a chegada do Modo Ranqueado ao Fortnite. A partir de hoje (16), os jogadores já vão puder competir em busca de seus rankings, tanto no modo Battle Royale como no modo Construção Zero.

A novidade chega como parte da atualização V.24.40. No novo modo competitivo, os jogadores serão divididos pelos seguintes ranques: Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante, Elite, Lenda e Surreal, sendo que do bronze ao diamante, os ranques terão sub-divisões em níveis.

Reprodução / Epic Games

O ranque de cada jogador será definido por seu desempenho nas partidas, seja solo, duplas ou esquadrão. Logo, quanto mais abates você tiver na sua partida, melhor (e aqueles conquistadas no fim das partidas valerão mais). Os jogadores contarão também com uma barra de experiência para indicar quão próximo eles estão de subir de nível.

Outra novidade anunciada pela Epic é a estreia de um novo sistema de temporada do Modo Ranqueado. A primeira será a Temporada Zero, e ela se estenderá até o final do Capítulo 4: Temporada 3.

Também foi revelado que, nas partidas ranqueadas, o limite de materiais será reduzido de 999 para 500, as taxas de coletas serão aumentadas e os jogadores vão dropar 50 unidades de cada material ao serem eliminados. Ao saltar do ônibus de batalha, outra novidade, você receberá uma Tarefa Urgente Ranqueada, que ao ser completada, irá desbloquear recompensas cosméticas.

Por fim, uma revelação importante para os proplayers de plantão, a partir da segunda temporada ranqueada, o ranque de cada jogador será considerado na hora de particiar dos torneios oficiais da Epic.